sábado, 8 de março de 2008

História sem fim

Toda história tem começo, meio e fim. Mas como tudo na minha vida foi acontecendo meio de cabeça pra baixo, eu acho que posso começar a contar essa história do fim pro começo.Sou uma pessoa simples, meu discurso é descomplicado, tive uma infância tranquila..... uma vida confortável; mas tive que me tornar um pouco dura pra poder aguentar o que a mim foi destinado. Tive tudo e perdi tudo; me reergui, e fui derrubada de novo mas não desisti. Eu caí, desconstruí...mas levantei e recomecei a construir o meu começo. Construir um novo começo não é o mesmo que recomeçar...porque você começa algo diferente, com cabeça diferente, com sentimentos diferentes e se transforma numa nova pessoa e edifica uma nova versão da vida....que começa a ser outra vida, tudo ao contrário, de trás pra frente...do fim pro começo.......................E é assim o início de tudo.Sou uma pessoa realmente simples......gosto de ser meio caipira, até, eu diria. Tenho sotaque do interior e traços bem italianos, pois minha origem navegou meses no porão de um navio para chegar até aqui... o que me traz um grande orgulho... e é lição deixada pela minha avó.E é assim que vejo nascer a minha história... nesse mundo que é o meu lugar...meu jeito de viver, meu jeito de pensar......................Minha história do fim pro começo começa com muita raiva. Raiva da boa! Raiva que dá tristeza, de tamanha que é....raiva de ter amado tanto... raiva de ter entregado a vida, raiva de ter tido que parecer tão simplória... sem na verdade nem nunca ter sido.Raiva de ter tido que me fazer de burra. De ter tido que me subjugar e de ver subestimada a minha inteligência perante tanta gente que eu gostava tanto; mas nossos valores escorrem. Nossos valores escorrem por entre as pernas de meninas prostituídas pelas ruas das cidades....E essa raiva que eu sinto é que me deu força pra eu chegar ao meu novo começo.....ao começo dessa minha história, que eu pensei que estivesse seguindo pelo tempo mas que – de repente – percebi estar apenas começando.E ela começa assim:...............– Aqui estou eu, é madrugada e lá fora nem sei se faz frio ou calor......meus cachorros, meus amores dormem.Tenho raiva da foto da moça da Internet. Eu a vejo todos os dias pra não perder a referência. Eu até vou contar a história da moça... mas vai ser depois... primeiro eu tenho que falar da raiva!Uma raiva que assombra, que deprime......que faz mal, que me faz chorar, ter medo......temer o mal que elas podem me fazer. Elas?... a raiva e a moça da foto.Mas eu tenho que suportar essa raiva, que carregá-la comigo pra sempre. A raiva e a moça da foto não me deixam perder a referência........a minha referência......de mundo....de vida.......de bem e de mal....de certo e errado......E foi isso que me fez enxergar o mundo outra vez, de uma nova forma, de uma forma fria como a morte... a morte de um alguém que não deixou o que deixar....que fez ver através do vidro escorrido pelo nada, uma vida que não valeu a pena, sob o ponto de vista da morte de quem deixou a vida passar e a entregou ao vazio de uma existência sem sentido.

*

Mas a morte não vale a história. O que faz valer a história é a vida, é a raiva......é a moça da foto......a moça da cama de um hotelzinho barato...das flores que ninguém sabe como foram chegar lá......a moça da mentira......da beleza escondida no sentimento escondido......A morte que não vale a história....a moça que não vale a pena...não valeu nada....como a vida do morto também não valeu.......mas é pra essa moça que eu dedico o fim dessa história e pra outras... que ocuparam esse mesmo lugar... Porque de um lugar que eu pensava ser meu, eu prefiro ficar com o novo.... de uma história que está pra começar... agora!......................De tudo, o que me sobrou foi a lucidez......lucidez que só os loucos conseguem experimentar.....lucidez de ter os pés cravados no chão.....que consome todos os seus sonhos e te faz ver apenas um mundo sem muita cor......mas um mundo cheio de verdades....onde só há borboletas voando no céu......onde só há luar em noite de lua.......onde a fúria do mar só bate onde há calmaria.....onde o sol só se põe no horizonte....onde só se pode ser feliz quando existe lealdade.Uhhhmmmmm.............traição me leva a pensar na raiva que eu sinto...na moça da foto, na cama da lama, na pulga da orelha de um livro.....que comprei pra tentar salvar mas que fez ruir ainda mais a minha história.Que nada!!!!!!........eu achei que fosse escrever toda uma história , que tivesse um bom começo e um fim meio sem fim.....mas acabei esbarrando no mal do tempo, e o começo ficou distante pra eu poder contar agora.Já vai amanhecendo e se eu não for dormir.....não vai ter história para amanhã.Se você não entendeu nada, depois eu explico!

































 

 

 

escrito numa das noites anteriores à daí de baixo em 2006


Nenhum comentário: